Domo Fixo

A AsterDomus projeta, fornece ou constrói domos estruturais para planetários fixos com diâmetros de 4m a 15m na base, sempre com a melhor solução técnica e a melhor relação custo/benefício.
Os domos fixos podem ser produzidos em fibra de vidro em camada simples ou múltipla, com ou sem reforço estrutural metálico, para uso interno, sob cobertura pré-existente, ou para uso externo, a céu aberto.
Opcionalmente, os domos fixos podem ser construídos no local de uso, incorporados ao restante das instalações físicas do prédio, em concreto projetado.
Em ambos os casos, a AsterDomus fornece toda a consultoria e assessoria necessárias à implementação do projeto.
Adiante, imagens virtuais e fotográficas exemplificam alguns projetos para planetários fixos. Para mais informações ou informações mais específicas sobre cada projeto ou sobre outros projetos, entre em contato conosco.

Planetário de Itatiba – SP

Interior do planetário de Itatiba. Cúpula de 8 metros.

Planetário de Tatuí – SP. Cúpula de 8 metros

Planta baixa – Projeto Centro Comercial
Projeto de domo fixo de porte médio com um piso (térreo).

Vista frontal

Vista lateral

Sala de projeção – Domo de 8 metros de diâmetro.

Sala de projeção – Disposição do assentos.

Sala de projeção – visão da assistência.

Sala de projeção – Domo de 8 metros de diâmetro com projetor HemiSPHAERA.

Domo fixo – Planta baixa com pontos (indicação) de iluminação.

Domo fixo – Saguão de visitação com a entrada/saída da sala de projeção.

Projeto de domo de 6 metros de diâmetro.
A AsterDomus está onde está o Brasil.
De norte a sul e de leste a oeste do Brasil, os planetários AsterDomus facilitam a divulgação e o ensino da Astronomia, como Ciência e como entretenimento educacional e cultural, a públicos específicos e ao público em geral.
Em 1999 a AsterDomus produziu o primeiro planetário fixo nacional, instalado no Planetário de Tatuí. Em 2009, dez anos depois, a AsterDomus instalou o primeiro planetário nacional no hemisfério norte do planeta, em Macapá, única capital de estado sem acesso por terra a outras capitais do Brasil. E em 2010, em parceria com a empresa Sphaera Planetaria, a AsterDomus passou a produzir e fornecer planetários digitais.
Inovação, confiabilidade e pioneirismo construíram e fazem parte da nossa história.